Caso o usuário necessite de qualquer informação,
esclarecimento ou atendimento relativos esta Política de Entrega de produtos, a Teixeira Casa e Construção
disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o
usuário desejar fazer, por meios dos canais de comunicação:
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo
canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento de sua demanda,
que será respondida no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis.
A Teixeira Casa e Construção
promoverá a entrega diretamente ou por meio de transportadora parceira e
correios em todo o território brasileiro.
As entregas
solicitadas para o município do Rio de Janeiro poderão ser realizadas
diretamente pela Teixeira Casa e Construção. Já as entregas solicitadas para
além dos limites do município do Rio de Janeiro, serão realizadas via
transportadora ou correios.
Para as entregas
realizadas pela transportadora e pelos correios há limitação de peso e volume,
os quais serão devidamente informados durante a contratação do frete.
Durante o processo de
compra, a Teixeira Casa e Construção informará ao cliente uma estimativa de
prazo para a entrega dos produtos solicitados. Isso é: o período de tempo
dentro do qual ocorrerá a entrega. Ex.: de 3 (três) a 5 (cinco) dias
úteis.
Essa estimativa leva
em conta os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a
distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado
pelo cliente.
O prazo de entrega
será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3
(três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito, débito ou boleto.
A Teixeira Casa e
Construção realiza as entregas de produtos de segunda a sábado, durante seu
horário comercial de funcionamento.
De segunda a sexta,
das 8:00h às 17:00h; e aos sábados das 8h às 13h, podendo haver variações em
casos excepcionais, os quais serão devidamente informados.
Caso o endereço de
entrega seja de um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra,
quaisquer restrições quanto ao horário para a entrega, quanto ao local
específico, se houver, e diferente da portaria comum, observadas regras do item
6., abaixo especificadas, e ainda, quanto à pessoa a que devem ser entregues as
mercadorias, tendo em vista as diferentes regras existentes.
A Teixeira Casa e
Construção disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo
adicional. Por meio desse serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da
compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada.
A Teixeira Casa
e Construção agenda suas entregas:
(a) De
segunda-feira a sexta-feira em dois turnos, conforme explicado acima: manhã
(das 08h30min às 11h30min) e à tarde (das 13h às 16h30min).
(b) Aos sábados,
apenas pela manhã: das 8h:30h às 12h.
Não será possível
alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento. A data e turno
agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a
confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento
da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.
O valor do frete da
entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da
compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim
como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega
informado pelo cliente.
A Teixeira Casa e
Construção poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete,
específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma
definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça
preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela
categoria que atenda melhor às suas expectativas.
A qualquer momento, a
Teixeira Casa e Construção poderá oferecer valores promocionais, os quais serão
previamente divulgados.
As entregas dos
pedidos feitos por meio da modalidade de "frete expresso" serão
feitas em até 12 horas e/ou 48 horas (informado na hora de selecionar o frete)
contadas a partir da aprovação do pagamento, respeitando-se os dias e horários
de funcionamento da loja (Segunda-feira a Sexta-feira de 8:00 às 17:00 e
Sábados de 8:00 às 13:00).
Não serão feitas
entregas fora do horário de funcionamento da loja, aos domingos e feriados.
O tempo para a
aprovação do pagamento pode variar de acordo com o horário, dia e modalidade de
pagamento.
É imprescindível que
as informações de endereço e telefone de seu cadastro estejam atualizadas. Isso
garantirá o sucesso na entrega e em possíveis contatos que se façam
necessários;
A Teixeira Casa e
Construção não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por:
destinatário ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo destinatário,
mudança de endereço, endereços comerciais fechados, problemas naturais de força
maior.
A Teixeira Casa e
Construção entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.
Os entregadores da
Teixeira Casa e Construção não estão autorizados a montar, instalar ou
desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por
escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, a realizar
qualquer atividade que diversa da simples entrega do produto. Sendo assim, é de
total responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto
são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores
do local de entrega por ele escolhido.
O serviço de entrega
não inclui, portanto, qualquer outra atividade por parte dos entregadores,
senão a de entregar no endereço fornecido, estando a Teixeira Casa e Construção
isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos
produtos adquiridos e entregues.
No tocante a cargas
pesadas, a Teixeira Casa e Construção faz suas entregas no exato local onde o
caminhão puder ser estacionado, não sendo de sua responsabilidade subir escadas
ou elevadores com as mercadorias.
Produtos básicos,
como tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros,
serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente
se encarregar de transportá-los para o interior do local.
Em edifícios, a
entrega será efetuada, em regra, no local da portaria, sendo o cliente
exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar
e unidade.
Para que a entrega
seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos
(amigos, parentes, porteiros, etc.) para receber, conferir os produtos e
assinar o respectivo protocolo.
O cliente deverá
verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(a) se a embalagem
está aberta, violada ou danificada;
(b) se o produto
está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(c) se os produtos
entregues não correspondem aos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal
encaminhada; e/ou
(d) se o conteúdo
das embalagens está incompleto, sem partes integrantes ou sem acessórios dos
produtos adquiridos.
Em caso de qualquer
divergência, o cliente poderá recusar-se a receber o produto em questão e
entrar em contato com a Central de Atendimento Teixeira Casa e Construção para
imediata solução do problema identificado.
Caso haja o
recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca apenas nos
casos previstos na Política de Troca e Devoluções.
A Teixeira Casa e
Construção entregará os produtos solicitados, no prazo estabelecido e no
endereço informado pelo cliente.
Para as entregas
comuns, não sendo possível realizar a entrega por ausência do cliente ou de
pessoa autorizada; por restrições de horário do condomínio; por limitações
físicas que impeçam a entrega, a Teixeira Casa e Construção mais duas
tentativas.
Caso as três
tentativas de entrega sejam frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos
à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos
termos previstos na Política de Troca e Devoluções.
Já para
entregas agendadas, haverá apenas duas tentativas. A primeira, na data e turno
agendados e, a segunda, que ocorrerá em caso de fracasso da primeira, da
seguinte maneira: a Teixeira Casa e Construção entrará em contato com o cliente
para definir uma nova data de entrega. Se essa segunda entrega também for sem
sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o
pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política
de Troca e Devoluções.
A Teixeira Casa e
Construção não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço
incorreto por erro do cliente no ato do cadastro. Os dados cadastrais são de
inteira responsabilidade do cliente.
Caso haja algum
problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de
reenvio dos produtos ficará a cargo do cliente, inclusive do novo produto, na
eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado.
A Teixeira Casa e Construção não aceitará
alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da
entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Algumas situações
excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos, como a indicação de
um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores
naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes),
conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.
Nos casos em que se
verificar erro na indicação do endereço, aplicar-se-ão, em regra, as medidas do
item 9 (devolução). Entretanto, se, por liberalidade da Teixeira Casa e
Construção, houver insistência na entrega e esta vier a se realizar, ainda que
com atraso, este (o atraso) será de inteira responsabilidade do consumidor, de
modo a não acarretar qualquer responsabilidade à Teixeira Casa e Construção.
Ocorrendo as
situações de caso fortuito ou força maior, a Teixeira Casa e Construção fará o
possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o
atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Caso os produtos
solicitados sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências
do cliente, a Teixeira Casa e Construção informará a situação imediatamente,
ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só
poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do
cliente.
A Teixeira Casa e Construção, prezando pelo bom
atendimento e seu dever informar o consumidor, poderá enviar e-mails, efetuar
ligações ou mensagens de texto ao cliente a fim de informar qualquer alteração
no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de
distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais
atrasos, entre outras informações que julgar importantes.